Webdouro

Mobile Marketing e a sua importância!

O que é mobile marketing?

Para falar de mobile marketing é importante pensar primeiro nas tecnologias de comunicação, tal como dispositivos móveis e o forte crescimento destes meios de comunicação portáteis. Desta forma o crescimento de usuários de smartphones têm sido uma constante, pois cada dia temos mais pessoas que utilizam telemóveis como fonte de acesso a internet por toda a parte.

Crescimento do Mobile Marketing

Dado este fenómeno de crescimento do mercado mobile - Android e IOS, as empresas apostam cada vez mais em comunicação adaptada para os smartphones, considerando sempre as elevadas taxas de penetração nos países mais desenvolvidos como é o caso de Portugal. É importante também estar a par do desenvolvimento rápido dos dispositivos e acompanhar a tendência.

Exemplos desta forte aposta no marketing, temos o mobile a estruturar o mercado do marketing tradicional com meios promocionais que vieram substituir o suporte em papel e os QR codes impressos, dando lugar a elementos de realidade aumentada, ou comunicações que dão lugar a interações através das redes sociais e em lógica de múltiplos ecrãs.

Estratégias de Mobile Marketing

Quando pensamos em dispositivos móveis, temos o tables, telemóveis, smartphones, onde a cada momento permitem aos seus utilizadores interagirem com amigos, famílias de forma rápida a qualquer momento e onde quer que estes estejam. A par das vantagens as empresas criam estratégias de mobile também numa óptica de aproximação dos seus clientes, criando assim uma notoriedade da marca e/ou para aumentar o número de vendas.

Estas estratégias visam várias características e funcionalidades especificas para os dispositivos móveis de forma a melhorar a relação com seus actuais clientes e potenciais clientes no dia-a-dia, especificações que por si só estão relacionadas com a tecnologia, desde os tamanhos dos ecrãs, tipo de informação e a forma como é apresentada, a sua interactividade e a facilidade de utilização - experiência de utilizador.

O mobile marketing acaba por ser um mercado particular onde é analisada a forma, o contexto, o sitio onde vamos interagir com os utilizadores. Existem já alguns meios conhecidos e poderosos dos utilizadores no mobile marketing, tais como: SMS, MMS, Bluetooth, Qr Code, Mobile payment, Realidade aumentada, Apps, serviços de posicionamento entre outros.

Marca Web

Inovamos com tecnologia e criatividade! Desenvolvemos soluções web e estratégias de marketing digital à medida.

Miranda do Douro
Portugal

10.00h às 18:00